No dia 06 de julho a partir das 18:00 horas, no Ginásio Vital Valentini, foi realizada a solenidade de formatura de mais 370 alunos da Rede Municipal, Estadual e Particular de ensino, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no município de Taió. As aulas do Proerd em Taió acontecem à 10 anos no município e são ministradas pelo Policial Borba.
Na ocasião foi premiada a melhor redação sobre os temas estudados durante o período do Proerd. E neste ano a redação escolhida foi de nossa aluna MILENA GABRIELA DOS SANTOS .
A escola parabeniza os alunos envolvidos e principalmente a a aluna Milena pela conquista " sua dedicação foi essencial para conquistar o prêmio!"
Sempre sorridente |
Milena Grabriela dos Santos |
Turma do 5º ano com a professora Nilva |
Alunos formados no Proerd com diretor e professora |
PROERD- Programa Educacional de Resistência as Drogas
PROERD é um programa de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas. Consiste em um esforço cooperativo das Polícias Militares, Educadores, Pais e Comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
O programa tem como sua missão primeira a de educar crianças, no seu habitat, reunindo os esforços da família, polícia e escola, fortalecendo a auto-estima da criança e apresentando a ela um modelo positivo de vida. O Proerd é um Programa essencialmente preventivo, precede as ações de repressão ao uso e tráfico de drogas, e à contenção de todas as formas de violência e em todos os seus aspectos (físicos/psicológicos) e, como tal, tem como finalidade evitar que crianças, adolescentes em fase escolar iniciem o uso das diversas drogas existentes em nosso meio, despertando-lhes a consciência para este problema e também para a questão da violência, assim como preparar os pais no intuito de oferecer sustentação aos seus filhos acerca do problema em tela. O Programa, através de suas lições, ensina aos alunos, de forma simples, desconstraída e lúdica utilizando-se de diversos cenários pedagógicos, técnicas voltadas para a resistência às pressões impostas pelos seus companheiros e auxilia para que reflitam sobre a necessidade de dizerem “não” às drogas e à violência.
parabens milena voce e muito esperta em tudo , seje essa menina que voce sempre foi
ResponderExcluir